Postagens Supimpas!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Despertar

Quando realizamos, reconhecemos e começamos a aceitar á nossa verdadeira natureza, entramos num período de conflito interno que permeia todo o nosso ser. Este período de transição e acolhimento é o que chamamos O Despertar. Há muto poucas outras experiências humanas que chegam ao mesmo nível de stress, ansiedade, incerteza espiritual, e tumulto emocional como o que o Despertar nos pode trazer. Nesta altura ficamos mais vulneráveis pois a catarse do despertar pode ter conseqüências grandes e duradouras no campo emocional, psicológico assim como no nosso comportamento quotidiano. O despertar não se limita a Magos e Místicos. Podemos ter aqui chegado ao Despertar sozinho devido somente a introspecção e realização interna ou podemos ter aqui chegado pela mão dum mentor. Não somos todos iguais. Nem todos atravessam um despertar complexo. Eu recomendo que nenhum de nós deve atravessar esta difícil altura sozinhos, aliás sugerimos que procurem a companhia do vosso progenitor, dum mentor, que possa oferecer apoio e entendimento. O processo de Despertar  é    geralmente marcado por sete tipos
de transformações:


1. Transformações energéticas, emocionais e criativas: explosões criativas, confusão emocional e mental, explosões emotivas, fugas de adrenalina e até falhas electrónicas.
2. Aumento de sensibilidades: o desenvolvimento dos sentidos de olfato, paladar e tacto, o desenvolvimento das barreiras auditivas, reações alérgicas, intolerâncias a certos alimentos, desejos de certos alimentos (por vezes bem estranhos), aversões a certos alimentos, fome ou sede insaciável, falta de apetite e tonturas.
3. Transformações fisiológicas e metabólicas: alterações do sono, palpitações, erupções cutâneas, atividade na cabeça ou no couro cabeludo, alterações fisiológicas, tensão no maxilar, bruxismo e ranger os dentes, aumento ou queda de febre e tensão arterial, flutuações metabólicas, alterações de peso, libido, instintos, cura rápida, pele e unhas, melhoramento da visão.
4. Despertar intuitivo: aumento intuitivo e premonições, reconhecimento da consciência inata, sentir o farol, irmandade com animais, memórias relembradas, sonhar mais e sonhos lúcidos.
5. Desenvolvimento de uma nova maneira de ver e interpretar a realidade: ver coisas que os outros não, visões, ligação com os corpos celestes, ver através da forma física, pressentir presenças invisíveis, audição astral, comunicação com o mundo dos espíritos, visitas astrais, alterações no fluxo de tempo, alterações de estados de consciência, escurecimento
6. Transformação da consciência pessoal e interpessoal: impaciência, desejo de fuga, sentido de propósito, regresso á espiritualidade, alteração no tipo de socialização, o encontro de mentores, catarses, e o desenvolvimento de integridade.
7. Desenvolvimento da auto-estima: Empoderamento, sincronismo, interligação e significado. Estas transformações não chegam numa certa ordem, nem nunca a todos da mesma maneira. Muitos de nós nunca chegamos a sentir estas transformações internas nem nunca as processamos conscientemente. A chave é o entendimento sobre os porquês e as origens de cada, assim como enfrentar cada transformação interna de melhor maneira para colher um mais amplo proveito do despertar.

Gratidão Profunda a todos nossos mentores!




Nenhum comentário:

Postar um comentário